Polícia

Empresária sofre prejuízo de quase R$100 mil após furtos em restaurante

Ela pede um apelo às autoridades devido o aumento de furtos da capital

A empresária do ramo gastronômico, Fernanda Fialho, foi vítima de uma série de furtos em seu estabelecimento comercial localizado no Bairro São Francisco. Foram furtados 12 tablets, louças, mesas e fios elétricos. Segundo ela, o prejuízo chega a cerca de R$100 mil. O Local estava fechado durante a pandemia.

“Registrei o boletim de ocorrência, um vandalismo inteiro, estávamos organizando o local para retomar o comércio e nós sofremos dois furtos seguidos e isso nos desestabilizou totalmente” contou a empresária.

Ela desconfia que os furtos sejam cometidos pelo mesmo grupo criminoso. “Estava feliz, falando para os meus clientes, logo logo eu vou abrir. E hoje nós recebemos essa notícia. É difícil aguentar tanta porrada. Além dos roubos, tem o vandalismo, destruíram tudo” contou. 


Local foi furtado duas vezes (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O vigia do local chegou a impedir um dos ladrões, que se desenvencilhou e fugiu. “Nós encontramos um homem e ele fugiu, mas sabemos que o crime não é cometido só por uma pessoa, tem outras, por que o estrago é enorme, estragaram uma mesa, roupas dos profissionais, vários fios. Eles furtaram e voltaram para buscar mais, eu não aguento mais ser roubada. Quebraram tablets, roubaram televisão da primeira vez e ontem de novo” disse.

A empresária ressaltou quem tiver informações sobre vendas guardanapos, taças e talheres e também de fios furtados. “Eu ainda não tenho nem o levantamento de tudo. Então eu peço que as pessoas cuidem da nossa cidade, os vândalos estão aí, além de roubar, eles estão quebrando as coisas” finalizou. 

Outro lado –  A Polícia Militar de Roraima faz o policiamento ostensivo preventivo na Capital por intermédio do Comando de Policiamento da Capital e atua de forma a coagir o infrator a não praticar qualquer ilícito.

É interessante que a população ajude à Instituição, por exemplo nos casos de falta de iluminação nas ruas e também na falta de limpeza de terrenos baldios, que solicite aos órgãos públicos responsáveis pela iluminação e limpeza que resolvam esse problemas, que são fatores que corroboram com práticas negativas.

Recomendamos que o cidadão dentro do possível, os empresários possam investir o mínimo em segurança privada, em câmeras de vídeo-monitoramento, sistemas de alarme, pois essas ações amenizam os crimes e ajudam à Polícia Militar.

A população pode contar com o 190 para qualquer situação, que por ventura esteja sofrendo naquele momento, seja algum tipo de ameaça ou algum tipo de crime.

O caminho que a Empresária fez é o correto, pois ela deve procurar a Delegacia de Polícia Civil, registrar o Boletim de Ocorrência, pois o Delegado da área é o responsável pela investigação dos crimes ocorridos naquela região, muitas das vezes a Polícia Civil já está no encalço dos criminosos, que praticam crimes em determinados locais e o caminho para solucionar a autoria desses ilícitos é a Polícia Civil mesmo, porque é o cerne da parte investigativa da Segurança Pública.

A Polícia Militar de Roraima lamenta o ocorrido, pois não gostaria que acontecesse esse tipo de situação com ninguém, está à disposição para qualquer tipo de informação e para atender da melhor forma o cidadão roraimense.