O local que já foi um importante centro de prática desportiva, o Ginásio Poliesportivo Vicente Ítalo Feola (Totozão) hoje é utilizado hoje como depósito para mesas e carteiras escolares.
A imagem chama atenção pelo contraste entre os itens ainda novos, aparentemente recém-comprados, e a estrutura do ginásio completamente deteriorada.
Segundo o Governo do Estado, os novos mobiliários para as escolas e para os setores administrativos da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) demandaram investimento do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 7,6 milhões.
Estes itens estão empilhados nas antigas arquibancadas do Totozão, e parte das mesas está onde um dia foi uma quadra.
A FolhaBV questionou do Governo do Estado se haveria outra opção de armazenamento destes itens e o posicionamento foi o seguinte:
O Governo de Roraima informa que o local não está apto para prática de esportes. Esclarece que está em fase de conclusão um projeto para a reforma geral do Ginásio Poliesportivo Vicente Ítalo Feola (Totozão), que contemplará além do ginásio, a urbanização externa do local.
Enquanto a reforma não começa, o local que serviu de abrigo para imigrantes venezuelanos em gestões passadas, está sendo utilizado para o armazenamento de mobiliários adquiridos pela secretaria, que estão recebendo tombamento e sendo distribuídos para as escolas da rede estadual.