Os clientes da GOL em Boa Vista reclamam que a empresa antecipou o check-in do voo G3 1945, cuja próxima conexão será feita em Manaus (AM). Um dos passageiros é o médico Lidai Alencar, que viaja para Fortaleza (CE) e registrou a situação no início da tarde desta quarta-feira (1º), no aeroporto internacional Atlas Brasil Cantanhede.
As imagens mostram a fila de passageiros, entre crianças, adultos e idosos, visivelmente irritados com a recusa da tentativa de realizar check-in presencialmente. Além disso, o vídeo denuncia ausência de atendentes nos balcões da empresa, até para prestar esclarecimentos.
“Eles encerraram check-in com antecedência. O site da GOL está instável e ninguém consegue fazer check-in por lá. O voo está atrasado. O pessoal da GOL não quer falar conosco. É o maior desrespeito com o usuário”, declarou Alencar.
O médico agendou com um dia de antecedência a viagem para a capital do Ceará, onde terá uma reunião de trabalho. “Estamos jogados aqui. O guichê não tem apoio nenhum”, denunciou.
A antecipação do check-in é a mesma reclamação de uma empresária da capital, que levou um casal ao embarque no aeroporto.
“Eles [GOL] encerraram o check-in antes do horário. Nunca vi isso. Chegamos lá não era nem 11h direito. Não tinha ninguém, sendo que o check-in encerraria 11h20”, relatou.
O site Fightview, especializado em malha aérea, confirma o atraso do voo, agendado para sair de Boa Vista às 12h20 rumo a próxima conexão em Manaus, antes de chegar à capital do Ceará.
O avião da GOL só pousou em Boa Vista por volta das 12h50, meia hora depois do horário de embarque. Apesar do atraso, passageiros ficaram sem embarcar.
A FolhaBV procurou a empresa para tratar sobre a situação e aguarda resposta.