Política

Frutuoso acusa Denarium de exonerar seus indicados por retaliação

Vice diz que governador fez as mudanças em represália, após o médico se aliar a grupo oponente

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o vice-governador Frutuoso Lins (MDB) acusou o governador Antonio Denarium (sem partido) de demitir “praticamente todos” os servidores comissionados ligados a ele na Vice-Governadoria de Roraima. 

O médico disse que a exoneração em massa foi feita para atingi-lo, depois que ele se filiou ao MDB, partido da ex-prefeita Teresa Surita, que está em pré-campanha para o Governo do Estado. A Folha entrou em contato com o Governo do Estado para saber o que motivou as demissões, e aguarda um posicionamento.

“Denarium fez isso para me atingir. Mas o senhor não me atinge. Atinge pessoas como uma servidora que faz tratamento de câncer. Uma das funcionárias que estava em licença, e o senhor não quer nem saber disso”, acusou. 

Frutuoso disse ainda que Denarium só foi eleito por causa da credibilidade que o médico deu à chapa. “O senhor não tinha credibilidade para ser governador, tanto é que hoje o senhor tem 68% de rejeição”.

O vice-governador disse que, com o ato, não tem condições de realizar serviços administrativos como a prestação de contas do setor, que tem status de secretaria. “Vou avisar o TCE da impossibilidade de tornar funcional a Vice-Governadoria e vou entrar na justiça”, concluiu.

A relação de Frutuoso e Denarium vive altos e baixos desde o início da gestão. Frutuoso Lins já rompeu e se filiou ao Solidariedade de Jalser Renier, e mais recentemente, passou a integrar o MDB. A coluna Parabólica já relembrou este relacionamento conturbado.  

Assista ao vídeo: