Polícia

Adolescentes acusados de cometer assaltos são apreendidos com simulacro

Os menores têm entre 13 e 15 anos de idade

Três adolescentes, de 13, 14 e 15 anos foram apreendidos com um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, na noite desta quinta-feira, 02, no bairro Senador Hélio Campos. Os menores são suspeitos de cometerem roubos de celulares em Boa Vista.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a guarnição estava em patrulhamento ostensivo de rotina quando avistou os três jovens em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura policial apresentaram bastante nervosismo e um deles jogou um objeto escuro no chão.

Ao ser realizada a revista pessoal nada foi encontrado, porém ao realizar buscas nas proximidades onde foi jogado o objeto, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo. Um dos adolescentes confessou ser proprietário do armamento.

Na quarta-feira, 02, ocorreram diversos roubos de celulares na Capital praticados por uma dupla em uma motocicleta modelo Biz, na cor vermelha com as mesmas características físicas e trajes de dois dos envolvidos.

A guarnição se dirigiu até o endereço das vítimas, que reconheceram dois dos menores como sendo os assaltantes.

O adolescente de 14 anos confessou a autoria dos roubos e informou que havia deixado à motocicleta no bairro Manaíra.

Questionado sobre os aparelhos celulares, o rapaz informou ter vendido na praça do bairro Pintolândia e que não sabia o nome ou endereço dos compradores.

O caso foi encaminhado a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude para as providências cabíveis.