Vice-líder do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o São Raimundo vai enfrentar o Atlético Acreano sem a sua dupla de zaga titular Selson e Veracruz. Com isso, Siri virou opção para o técnico Chiquinho Viana, no jogo das 17h deste domingo (5), no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela 14ª – e última – rodada da primeira fase.
“Expectativa são grandes. Uma alta responsabilidade entrar de titular. Os zagueiros vêm fazendo um excelente trabalho. É um jogo muito importante para mim. Vinha lutando contra o peso. Chegou o meu momento. Tenho que estar preparado”, disse Siri.
O zagueiro de 25 anos pregou respeito ao Galo Elétrico do Acre e esboçou motivação após o treino deste sábado (5), o último antes da partida. “Apesar de ser o último da tabela, o time deles tem jogadores rápidos do meio-campo para frente. Não irão vir aqui para passear. Depois de alguns meses sem jogar, esse momento é muito importante na minha carreira. Vinha acompanhando e estudando os adversários da chave”, declarou.
Nascido em Boa Vista, o zagueiro Siri foi promovido para o time profissional em 2011. Pelo juniores do Mundão, foi campeão roraimense de 2012 a 2016. No atual elenco, é um dos únicos que esteve presente em todas as conquistas estaduais do time principal na última década, como o hexacampeonato roraimense de 2016 a 2021, e as conquistas de 2012 e 2014.