Pela primeira vez na história um time macuxi estreou no Brasileiro e não terminou na lanterna da chave. O Sampaio-RR perdeu por 2 a 1 do Penarol-AM, na tarde deste domingo (5), no estádio da Colina, em Manaus (AM). Pela décima quarta e última rodada do grupo A1 da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado, o Leão Dourado de Caracaraí permaneceu na sétima colocação da chave, com nove pontos em 14 jogos disputados. Foram duas vitórias, três empates e nove derrotas. O Penarol concluiu a primeira fase em terceiro colocado, com 24 pontos. E, terá pela frente o 4 de Julho (PI) no mata-mata.
Apesar dos desfalques, a garotada da base do Sampaio acionada pela comissão técnica foi guerreira. Bloquearam algumas infiltrações dos itacoatiarenses, que tiveram dificuldades para executar as jogadas.
O meia Yan Maranhão inaugurou o placar aos 11 minutos do primeiro tempo: Passou por Robinho e tocou por cima do goleiro Ferrari. Uma verdadeira “pintura”: 1 a 0.
Tentando buscar o contra-ataque de forma discreta, o Sampaio sofreu o segundo gol aos 33. Yan foi derrubado dentro da grande área e o árbitro
mato-grossense Jean Ferreira apontou para penalidade. Railson cobrou com categoria e ampliou: 2 a 0.
Na etapa complementar o time amazonense retornou do vestiário com três suplentes. O Sampaio jogou até melhor a segunda etapa e marcou seu gol de despedida do campeonato.
Após várias tentativas e blitz de Ney Bala e Edinho Canutama, o Sampaio marcou o de honra. Aos 43, Canutama sofreu falta na grande área de Tiririca e o juiz marcou o segundo pênalti no jogo. Fernando Bebeto cobrou no ângulo e marcou o seu terceiro gol na Série D: 2 a 1.