Cotidiano

Vídeo mostra confusão entre ambulantes e PMs no Parque Anauá

A confusão teria se iniciado após os policiais terem solicitado a saída das pessoas do local

Um vídeo mostra o momento em que vendedores ambulantes e policiais militares se desentendem no Parque Anauá neste domingo, 5. A confusão teria se iniciado após os policiais terem solicitado a saída das pessoas do local.

Desde a semana passada, o Parque Anauá está sendo fechado âs 20h para evitar aglomerações.

No vídeo é possível ver o momento em que um dos policiais dispara spray de pimenta contra uma mulher, e outra pessoa atinge os policiais com objetos de dentro de um trailer. VEJA O VÍDEO:

A Polícia Militar se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota. Confira na íntegra:

A Polícia Militar informa que no início da noite desse domingo, 05, durante a Operação Paz no Parque, no Parque Anauá, uma guarnição da PMRR, ao orientar a dispersão de algumas pessoas que se encontravam aglomeradas e próximas a carros com som automotivo, em visível estado de embriaguez e em evidente conduta de perturbação do sossego, passou a ser desacatada por um casal que não estava entre as pessoas orientadas pelos policiais e que passaram a proferir palavras de baixo calão aos agentes .

Advertidos sobre essa conduta e determinados que assim não mais o fizessem, os cidadãos continuaram a xingar e molestar verbalmente os policiais, de forma mais ofensiva, inclusive arremessando objetos contra os policiais.

Ao receberem a voz de prisão, os indivíduos entraram em um trailer resistindo à ordem dos policiais que passaram a utilizar instrumentos de menor potencial ofensivo, preservando ao máximo a integridade física dos envolvidos até a apresentação destes à delegacia, pelos crimes de resistência (art. 329, do Código Penal), desobediência (art. 330, do Código Penal) e desacato (art. 331, do Código Penal).

A ocorrência foi acompanhada pelo oficial coordenador de Operações que realizou todas as orientações pertinentes aos policiais e cidadãos envolvidos.

A Polícia Militar se coloca à disposição da população a sua Ouvidoria e sua Corregedoria para o recebimento de reclamações e realização de apurações que se fizerem necessárias.