Esporte

Mundão tem missão impossível pela frente contra Porto Vitória (ES)

O duelo ocorre Nesta terça-feira (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista

O Pássaro Azul precisa vencer o rival capixaba Porto Vitória (ES), por três gols de diferença para forçar uma disputa de pênaltis. Uma goleada por quatro gols reverte o placar do jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-17. O duelo ocorre às 17h (Brasília), desta terça-feira (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

O São Raimundo eliminou o Brasil de Pelotas na disputa de pênaltis. No tempo normal não saíram do 0 a 0. Pela primeira na história o time roraimense foi tão longe no certame. O vencedor deste confronto encara pela frente Londrina ou Atlético Mineiro.

“Temos que estar motivados. Não é porque estamos vindo de um placar adverso por 3 a 0, que vamos nos desmotivar. Pelo ao contrário, temos que ter muito ânimo para correr atrás de reverter esse placar. Vamos em busca desses três ou quatro gols aí. Temos esperança, confio nessa garotada. Esses meninos são guerreiros. Vamos procurar o máximo passar de fase. É o que nos interessa”, disse Edinho Oliveira.

No último treino do time no Centro de Treinamento, na manhã desta segunda-feira (6), o técnico Edinho esboçou o mesmo esquema tático utilizado no jogo de ida. Com os mesmos 11 titulares que vem utilizando na saída de jogo. O comandante intensificou a bola parada tanto decisiva quanto ofensiva.

“Vamos ter que ir para cima e explorar o campo de defesa deles. Temos que adiantar esse meio-campo. Vamos tentar iniciar forte no ataque. Explorar essa bola aérea e abrir esse placar no início do jogo. Temos garotos altos para isso”, disse Edinho.

O Mundão deve vir à campo com: Kayrann; Thiago, Victor, Marquinho e Vitor Rafael; João Lucas, Eduardo e Kalil; Luan, Gabriel e Taysson.

Trabalharão na partida: Árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM). Assistentes Márcio Duarte dos Santos e Alex Sandro Quadros Thomé (RR). Quarto árbitro Alejandro Hidalgo Blanco (RR).