Mesmo após sete horas do início das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste feriado da Independência do Brasil, centenas de pessoas continuam na praça do Centro Cívico, ponto de partida e chegada da carreata realizada na manhã de hoje.
A ação segue com discursos de populares. Ainda estão previstas atrações culturais e exibição de filmes. A programação deve seguir até a noite, e ser encerrada com o serviço de um jantar aos manifestantes remanescentes.
No local o clima era amistoso, com várias famílias presentes. Em outros pontos, algumas pessoas se divertiam dançando.
O músico Francisco Oliveira foi ao evento acompanhado da esposa, Taís Evangelista, e disse que se sente injustiçado, situação que ele atribuiu a ministros do Supremo Tribunal Federal.
“Estamos cansados da injustiça no nosso país. O trabalhador sofrendo com um salário mínimo de R$1.200, a gasolina quase R$7, o gás, cento e poucos reais… isso não existe pra quem tem família. A gente tem que vir para a rua e brigar. Isso é injustiça, enquanto um ministro ganha milhões, o povo brasileiro sofre para comprar uma cesta básica”, disse Francisco.
Muitas pessoas estão no local desde a manhã e outros chegaram no período da tarde, após a carreata, considerada o ponto alto da programação.
Vendedores ambulantes aproveitaram a aglomeração de pessoas para garantir uma renda extra com venda de bebidas, churrasquinho e objetos diversos.
https://folhabv.com.br/galeria/Manifestantes-se-reunem-na-Praca-do-Centro-Civico-em-ato-pro-Bolsonaro/569