Esporte

Mundão perde para o Porto Vitória-ES e dá adeus à Copa do Brasil Sub-17

Com a vitória, o time capixaba enfrentará o Atlético Mineiro nas quartas de final. Por outro lado, o Mundão vai pensar no Campeonato Roraimense de 2022

O São Raimundo foi eliminado da Copa do Brasil Sub-17 de 2021. O time foi até as oitavas de final, um recorde na história do clube. Pelo jogo de volta, revés por 2 a 1 para o Porto Vitória (ES), na tarde dessa terça-feira (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). No agregado, 5 a 1 para os capixabas.

Classificado, o Verdão enfrentará nas quartas de final o Atlético Mineiro, que eliminou o Londrina (PR). Agora, o Mundão vai pensar no Campeonato Roraimense Sub-17 de 2022.

Foi o São Raimundo que abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. O atacante Kalil recebeu passe do lateral Eduardo, avançou em profundidade e tocou por cobertura sobre o goleiro André: 1 a 0, um golaço. Porém, o Mundão ficou com um jogador a menos, depois que o zagueiro Marcos deu entrada dura em Miguel, que partia como último homem. O árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez mandou o defensor mais cedo para o chuveiro.

Com o forte calor, o time roraimense sentiu a inferioridade numérica. Os visitantes empataram antes do intervalo. Aos 42 minutos, Jefferson roubou bola no meio-campo e lançou para Miguel, que livre de marcação avançou na área e tocou na saída de Kayrann: 1 a 1.

Aos 20 minutos da etapa final, Felipão fechou a contagem. Jamelão chutou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro Thiago, que tentou sair jogando e perdeu a bola para Felipão, que tocou no canto: 2 a 1.

O São Raimundo-RR pouco conseguiu oferecer perigo no segundo tempo. Se não fosse o goleiro Kayrann o resultado seria mais elástico O arqueiro defendeu pênalti de Diogo e ainda fez duas importantes defesas nos chutes de Ray e Patrick.