Polícia

Adolescente sofre acidente após fugir de abordagem policial

Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após fugir de uma abordagem policial e colidir em um veículo na manhã desta quarta-feira, 08, no bairro Santa Luzia.

Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo estilo pistola e uma motocicleta modelo Honda CG/125 Fan. 

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a equipe estava em patrulhamento ostensivo de rotina pela Avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos quando avistou o adolescente conduzindo a motocicleta em atitude suspeita.

Quando foi dada voz de parada, o jovem empreendeu fuga por várias ruas, cruzando ruas e avenidas preferenciais, iniciando uma perseguição.

Em determinada rua, o adolescente não obedeceu à sinalização de Pare, avançou a preferencial e colidiu em um veículo modelo Fiat Uno.

Com o impacto, o jovem caiu e foi imobilizado pela polícia, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois o adolescente teve escoriações na perna esquerda e cortes no pé esquerdo e braço direito.

Ao ser realizada a consulta da motocicleta, não havia restrição de roubo/furto, porém o adolescente apresentou diversas versões, não sabendo informar o nome ou endereço do proprietário.


A motocicleta possui as mesmas características de uma moto roubada na noite desta terça-feira, 07. (Foto: Divulgação)  

Durante a fuga, o adolescente jogou um simulacro de arma de fogo, que foi encontrado pela polícia e o jovem informou que não era sua.


O adolescente jogou o simulacro durante a fuga. (Foto: Divulgação) 

O caso foi encaminhado a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ).