Os pais do menino Felipe Alcântara de Sousa, de 12 anos, estão pedindo doações para custear o tratamento da criança, que foi diagnosticada com cirrose hepática congênita e precisou realizar um transplante de fígado, no Hospital das Clinicas Infantil, no estado de São Paulo.
De acordo com a mãedrasta, como se intitula a dona de casa, Lucélia Maia, de 34 anos, são muitas idas ao hospital e os gastos chegam a ser de R$150 por dia.
“Atravessamos a cidade para chegar ao hospital, o gasto é muito alto. E, além disso, temos que comprar os medicamentos. Já estamos economizando, porém vamos ficar aqui por cerca de quatro meses ainda e precisamos desse apoio para continuar o tratamento”, comentou Lucélia.
Ainda segundo a dona de casa, o transplante ocorreu no dia 02 de agosto e desde então, a criança teve diversas complicações e já precisou realizar três operações. Além disso, precisará se submeter a mais uma cirurgia para costurar a alça das vias biliares.
“O transplante foi um sucesso, porém foram surgindo essas outras complicações e estamos precisando passar mais tempo no hospital com ele”, disse.
Entre as cirurgias realizadas, a primeira ocorreu 10 dias após o transplante, quando a criança começou a ter complicações e precisou costurar um furo no intestino. Em seguida, apresentou alterações nos exames e infecção e nesta sexta-feira, 10, precisou retirar o líquido do abdômen.
“Assim que ele se recuperar dessa última cirurgia, vai precisar enfrentar mais uma para costurar a alça das vias biliares. Tudo isso tem um custo para nós”, destacou.
DOAÇÃO
Os interessados em ajudar o Felipe, podem enviar qualquer quantia para o PIX (95) 99118-1527, em nome de Gilciney Miguel de Sousa.