Esporte

Mundão joga fora contra Paragominas por vaga nas oitavas da Série D

O São Raimundo-RR terminou na vice-liderança do grupo A1 com 29 pontos e duela contra o Paragominas-PA, o terceiro colocado do grupo A2

A fase de grupos passou e agora é perde sai. O famoso mata-mata. O filé mignon da competição. Vivos na disputa somente os quatro melhores das oito chaves do cenário. O São Raimundo-RR terminou na vice-liderança do grupo A1 com 29 pontos e duela contra o Paragominas-PA, o terceiro colocado do grupo A2. O jogo de ida ocorre neste domingo (12), às 16h (Brasília), na Arena Verde, em Paragominas (PA). Os macuxis decidirão em casa no dia 19, com o retorno do público e receita de bilheteria.

Os paraenses têm seis jogos de invencibilidade na Série D e quatro triunfos consecutivos. Os roraimenses venceram 80% dos jogos como visitante e vêm de sua maior goleada na história do campeonato: 7 a 1 sobre o Atlético-AC. Na única vez que chegou ao mata-mata da Série D, o São Raimundo-RR foi eliminado pelo xará São Raimundo-PA, em 2019. O Mundão quer fazer diferente. Todos os ingredientes para uma grande partida. 

No Jacaré, o técnico Robson Melo tem os desfalques do volante Paulo Tácio, que vem se recuperando de lesão no tornozelo e Leandro Cabecinha que sentiu o joelho e não viajou. “Preparação foi intensa. Uma entrega muito grande dos atletas. É uma competição nova. Um adversário novo e qualificado, que somou 29 pontos. Evitar erros o máximo possível”, elogiou o Mundão, Melo.

O time paraense vai à campo com: Dida; Michel Silva, Wellyson, Douglas Franklin e Robinho; Paulo de Tácio, Dutra e Edicleber; Aleilson, Paulo Rangel e Kaikinha (pendurado com terceiro amarelo).

O treinador Chiquinho Viana tem dois desfalques para o jogo mais importante da temporada. Estão com lesão muscular, o meia Rian na panturrilha direita e o lateral-direito Fernandinho, no músculo adutor da coxa direita. Porém, conta com retorno do seu paredão, o goleiro André Regly, zagueiro-artilheiro Veracruz, lateral-esquerdo Maia e artilheiro do time na temporada Eric.
“Fruto de muito trabalho, por isso estamos aqui. Isso nos faz ter confiança”, disse Viana.

O Pássaro Azul vem escalado com o mesmo time que saiu jogando na maioria das partidas que fez história na fase de grupos da Série D. André Regly; Carlinhos, Vera Cruz, Selson e Maia; Juca, Belão, Tavinho, Juninho e Fininho; Eric.

Trabalharão na partida: Árbitro João Ennio Sobral (RJ); Assistentes Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ); Quarto árbitro Gustavo Ramos Melo (PA).