Cansados de transtornos e prejuízos por conta de falta de energia, moradores da Vila São José, no município do Cantá, registraram Boletim de Ocorrência contra a Roraima Energia, e disseram que caso não tenham uma melhoria, será movido um processo na justiça.
Os moradores, que não quiseram se identificar, afirmam que as quedas de energia acontecem há anos, mas estão mais frequentes e demoradas. A queixa foi registrada na delegacia do Cantá, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Eles relatam que já passaram mais de 24 horas sem energia elétrica na vila, prejudicando os comerciantes locais e causando transtornos para as famílias. Algumas quedas ocasionaram, inclusive, a perda de eletrodomésticos.
Os moradores reclamam também da dificuldade de acesso aos técnicos da empresa. Eles informaram que o polo mais próximo fica na sede do município, e por conta disso, eles ficam horas sem respostas sobre os ocorridos.
Roraima Energia
Procurada pela FolhaBV, a Roraima Energia informou que está realizando manutenções e revitalização da rede elétrica da Vila São José, e a supressão de vegetação que estava em contato com a rede, ocasionando curto circuito.
A empresa informa também que está tomando medidas para evitar os transtornos causados pelos cortes de distribuição.
“Visando minimizar os transtornos aos moradores da Vila, durante esse período de manutenção, alteramos o fluxo de fornecimento de energia da subestação Novo Paraiso para a Subestação Distrito. Desde o dia 02/09 quando essas medidas foram tomadas, o fornecimento de energia elétrica para a localidade não sofreu interrupção, somente casos isolados que prontamente foram resolvidos pelas nossas equipes.” declarou.
A empresa relata que já prestou esclarecimentos sobre as ocorrências de falta de energia na localidade. “Adicionalmente, informamos que no dia 10/09, participamos de Audiência Pública, onde prestamos os esclarecimento sobre as últimas ocorrências de falta de energia na localidade, bem como o plano de obras para a revitalização da rede elétrica e assim evitar os desligamentos não programados. Durante a audiência, nossa equipe técnica passou todas as informações aos clientes de como proceder em caso de queima de equipamentos por consequência da falta de energia.” declarou.