A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) excluiu nessa terça-feira (14) 1.107 notificações, sendo 1.017 confirmações para a Covid-19 em Roraima. A atualização ocorre após mudança na base nacional de dados do SUS, em que foi possível constatar duplicidade nas notificações de outros estados, o que impacta na redução do total de casos.
Com isso, Roraima registrou 125.838 testes positivos e 1.980 mortes desde o início da pandemia. Dezoito óbitos são suspeitos de terem sido causados pelo coronavírus e estão sob investigação. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) é de 1,57%.
Roraima tem 121.129 recuperados da Covid-19 pelo quinto dia consecutivo. Nessa terça, cinco pessoas receberam alta hospitalar após vencer a doença, sendo três no Hospital Geral de Roraima (HGR), uma no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e uma na Maternidade. Portanto, sobe para 3.981 o número de altas só na rede hospitalar do estado.
Taxa de ocupação de UTIs do HGR cai para 68%
Entre segunda (13) e terça, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR (Hospital Geral de Roraima) reduziu de 70% para 68%. Isso quer dizer que 34 dos 50 leitos disponíveis estão ocupados.
O número de leitos de UTI para recém-nascidos ocupados no estado se mantém em dois, todos na Maternidade. Os cinco do Hospital da Criança continuam vazios. Roraima tem 14 leitos desse tipo.
Roraima tem 67 internados com a doença
Considerando todos os tipos de leitos na rede estadual, são 67 internados com a Covid-19 atualmente, sendo 49 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 14 no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e quatro na Maternidade.