As autoridades envolvidas na Operação Pulitzer, montada para prender suspeitos de envolvimento no sequestro e espancamento do jornalista Romano dos Anjos, ainda aguardam a captura do último acusado do crime.
“A expectativa é prender, ainda nesta sexta-feira, 17 de setembro, o último suspeito que teve mandado de prisão expedido”, disse o MP em nota.
Dos sete mandados de prisão temporária expedidos, seis foram cumpridos, um deles na manhã desta sexta-feira (17), quando um dos alvos, que estava fora do Estado, se entregou à polícia. Os suspeitos foram encaminhados para o CPC (Comando de Policiamento da Capital).
Foi realizada nesta sexta-feira, a audiência de custódia dos presos na Operação e a prisão temporária foi mantida.
A operação realizada nesta quinta-feira, 16, foi organizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), em conjunto com a Polícia Civil e Comando-Geral da Polícia Militar.
Os nomes dos envolvidos foram preservados devido ao sigilo das investigações decretado pela Justiça. A operação mobilizou cerca de 100 agentes públicos, dentre membros e servidores do Ministério Público de Roraima, policiais civis e militares.