Esporte

Presidente do Mundão Caranguejo lamenta portões fechados:

Duelo ocorre às 16h, deste domingo, 19, no estádio Canarinho, com os portões fechados

Um prejuízo de bilheteria avaliado em R$ 50 mil aos cofres do Pássaro Azul. Uma verba que sanaria despesas nesta reta final de campeonato. Isso porque a partida de volta pela segunda fase mata-mata da Série D, diante o Paragominas-PA, será realizada com portões fechados. Duelo ocorre às 16h (local), deste domingo, 19, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

A Consideração Brasileira de Futebol (CBF) não acatou o pedido do presidente do time macuxi, Sérgio Caranguejo, mesmo já havendo liberação por parte de todas as esferas do poder público. Eram previstos 33% das cadeiras e bilhetes disponíveis.

Em resposta a liberação de público realizado pelo pedido do filiado São Raimundo-RR, a CBF esclareceu que preserva o equilíbrio técnico no Campeonato Brasileiro de Futebol Série D, e nos próximos dias irá definir regras para o retorno seguro e igualitário na competição.

“Prefeitura e Governo liberaram 30% de público. Estamos precisando de dinheiro, mas temos que acatar. Fica difícil porque estamos tirando de onde não tem. Não temos patrocínio financeiro que nos ajude. Vamos perder recursos. Infelizmente temos que acatar”, disse o presidente Sérgio Caranguejo.

Além de carência de um patrocinador master, o Mundão vem sem contratar nenhum reforço desde o início da temporada. Não conta com bilheteria desde fevereiro de 2020 e nenhum apoio financeiro por parte do Governo do Estado de RR, em 2021. 

“Vamos perder em torno de R$ 50 a 60 mil, uma receita de uma partida tão esperada como essa fortaleceria às essas alturas”, disse o presidente Sérgio Caranguejo.

O São Raimundo-RR perdeu por 1 a 0 para o Paragominas-PA, no jogo de ida realizado no interior paraense. Uma vitória por um gol de diferença forçará uma disputa de pênaltis ou por dois gols carimba a vaga direto às oitavas de finais.