Esporte

Lucão mira oitavas e afirma corrigir erros:

Mundão precisa de vitória simples sobre Paragominas para tentar na decisão por pênaltis ou por dois gols para carimbar vaga

Um dos pilares do setor defensivo do Mundão, o zagueiro Lucão atuou 11 jogos e 990 minutos como titular na Série D do Campeonato Brasileiro. Após o treino recreativo ocorrido na manhã deste sábado (18), o camisa 3 do Pássaro Azul garantiu corrigir erros de marcação e posicionamento da defesa e querer continuar escrevendo a campanha exemplar na competição nacional.

“Ali atrás com Regly, Veracruz, Maia e Carlinhos, a gente cita muito isso, naquele setor ali sempre somos muito cobrados. Estamos trabalhando e corrigindo nossos erros, para chegar e fazer uma excelente partida. Continuando fazendo história no Brasileiro”, disse Lucão.

O Mundão perdeu para o Paragominas por 1 a 0 o jogo de ida, na Arena Verde, em Paragominas (PA). Para manter vivo o sonho de chegar às oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo-RR necessita de uma vitória simples para forçar uma disputa de pênaltis ou por dois gols para carimbar classificação.

“Para quem foi revelado nas categorias de base tem uma sensação forte de carinho ao clube. Nosso pensamento está positivo para este momento. Uma semana de muito trabalho e todos estão concentrado para um momento decisivo”, disse Lucão.

São Raimundo-RR e Paragominas-PA duelam neste domingo (19), às 17h (Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida não haverá público.

Made in Operário

Homem de confiança do técnico Chiquinho Viana, o zagueiro Lucão foi revelado nas categorias de base do Mundão. Em 2019, subiu para o elenco profissional. Pelo Pássaro Azul faturou bicampeonato juniores e foi bicampeão do Estadual pelo time profissional, em 2020/2021.