Polícia

Bando é acusado de fazer arrastão durante a madrugada no Araceli

Um adulto e dois adolescentes foram reconhecidos na delegacia, mas vítima diz que grupo que o atacou era maior

A Polícia Militar prendeu, na madrugada de ontem, 29, Maique Vieira de Oliveira, 18 anos, e apreendeu dois adolescentes de 17 anos. O trio e mais quatro elementos são acusados de fazerem um assalto em forma de arrastão pelas ruas do bairro Araceli Souto Maior, na zona Oeste da Capital. Duas vítimas foram à delegacia, reconheceram os três e disseram que eles estavam com facas e armas caseiras.

A delegada Suébia Cardoso, responsável pelo flagrante, disse que a primeira vítima, um churrasqueiro de 18 anos, pilotava sua motocicleta em baixa velocidade, em uma rua esburacada do bairro Araceli, quando foi surpreendida pelo bando, que seguia a pé, empurrando bicicletas.

“Um dos jovens parou na frente da motocicleta da vítima e tirou logo a chave da ignição. Os outros então começaram o roubo. Eles estavam com facas e uma arma caseira. Pegaram cordão, celular, carteira e ainda levaram a moto do rapaz, que saiu correndo e depois ligou para a PM. Quando a vítima se aproximava daqui, do 5º Distrito, os policiais militares ligaram avisando que haviam prendido três suspeitos”, relatou.

O churrasqueiro reconheceu os três, mas disse que havia mais três ou quatro. Policiais militares relataram que, assim que foram informados do assalto, fizeram ronda no bairro e encontraram dois suspeitos na motocicleta da vítima. Quando o garupa avistou a viatura, ele ainda tentou se desfazer da arma, mas os policiais o flagraram jogando a arma no mato.

Conduzidos à Central de Flagrantes, na zona Sul, os dois foram reconhecidos pela primeira vítima. Horas depois, um adolescente chegou ao DP e se entregou. Ele alegou que não era justo apenas os colegas de bando irem presos, por isso também queria ir.

Quando estava montando o inquérito policial, uma jovem chegou à delegacia e contou que também havia sido roubada por um bando de marginais. Os policiais então mostraram os detidos. A segunda vítima logo os reconheceu, sem titubear. A delegada comentou que o celular da jovem estava com um dos adolescentes apreendidos. “Ele havia dito que o celular era dele, mas na verdade pertencia à outra vítima”, relatou a delegada.

Até o encerramento desta matéria, na tarde de ontem, os outros suspeitos não haviam sido presos. Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE), na zona rural. O maior de idade foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), também na zona rural, onde ficará à disposição da Justiça. (AJ)