Polícia

Polícia apreende 1,1 mil litros de gasolina venezuelana ilegal

Policiais militares apreenderam na manhã de ontem, 29, mais de 1.100 litros de gasolina venezuelana. O combustível estava em uma casa no bairro Jardim Tropical, zona Oeste. Dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, suspeitos de venderem ilegalmente o produto.

Segundo a PM, o combustível estava guardado em tambores no quintal da casa. O litro estava sendo vendido a R$ 2,70. Além dos galões, foi encontrada uma adaptação de funil com mangueira, possivelmente usada pelos contrabandistas na hora de abastecer os carros.

A PM chegou ao local após denúncia anônima da vizinhança, incomodada com o forte odor de gasolina e também temerosa do iminente risco de explosão. Quando os policiais chegaram, um dos homens tentou pular o muro, mas foi agarrado e preso. A casa, segundo moradores próximos, foi alugada e virou um posto clandestino de combustível.

Ainda segundo a PM, os dois suspeitos estariam trabalhando para um homem que seria o contrabandista do combustível. A gasolina foi apreendida. Até o fechamento da matéria, no começo da tarde de ontem, o caso continuava sendo investigado. (AJ)