Esporte

Academia de Jiu-Jítsu no Cantá surge como opção de socialização

No local serão lecionadas aulas gratuitas da arte marcial jiu-jítsu para crianças de baixa renda e de comunidades carentes

O lutador de MMA roraimense Kleyber Monta, deu mais um passo largo com o projeto social “Lutando para o bem”, voltado para os praticantes do jiu-jítsu. Desta vez, o município presenteado por mais uma filial do CT Kleyber Mota, com aulas gratuitas é o município do Cantá. A nova base macuxi que promete revelar futuros talentos e cascas-grossas funcionará dentro das dependências da “Associação Comunitária Nathan”, em parceria com a Secretaria de Segurança Municipal do Cantá.

Crianças a partir de cinco anos, adolescentes e adultos em situações de vulnerabilidade social podem participar dos treinamentos. Os treinos na sede do município ocorrerão nos dia de terça, quarta e quinta-feira, pela manhã a partir das 9h até às 15h.

Faixa preta de jiu-jítsu, lutador profissional de MMA PRO e acadêmico do curso superior de Educação Física, o macuxi Kleyber Mota luta dentro dos ringues e tatames e também vem lutando para deixar um legado na sociedade. Após reportagens na FolhaBV divulgando o lançamento de sua última filial na capital, o secretário de Segurança do município de Cantá, Nilmar Lima Guimarães, procurou o lutador para desenvolver trabalho social de JJ naquela cidade de pouco mais de 18 mil habitantes, conforme os números de 2020 do IBGE.

“Já estamos trabalhando há um tempo para melhorar o social de Roraima. Lançamos última filial em Boa Vista. Após sair na imprensa, fomos procurados pelo secretário para instalar uma academia no Cantá. Ele me informou que o número de suicídios entre os jovens daquela cidade cresceu de forma alarmante, sendo os maiores índices do interior de RR. Isso falou forte comigo e fomos até o Cantá. Percebemos que tem poucas opções de práticas esportivas por ali. A procura por alunos tem sido muito grande e isso é muito gratificante. Até mesmo empresários e pessoas de alta renda têm nos procurado para ajudar com tatames e quimonos”, disse Kleyber.


MMA Fit tem sido bastante procurado por mulheres, para manter o corpo em forma. (Foto: Divulgação)

Inovação

A novidade neste novo ciclo de prática de atividades físicas também chegou naquela localidade, trata-se do MMA Fit, um lançamento de um novo modelo de perca de peso e inclusão aos ociosos e depressivos. É o que explica o professor de jiu-jítsu Kleyber Mota.

“O MMA FIT é um treino com alto índice de gasto calórico, com atividades físicas, mesclada entre circuitos e a base de luta. É uma alternativa para quem busca atividades físicas para saúde, quem deseja emagrecer, ganhar resistência física e trabalhar o pulmão. Uma terapia para quem tem ansiedade e sofre de depressão no dia-a-dia. Nossas atividades não tem restrição de idade qualquer pessoa pode praticar a modalidade. Uma alternativa para cuidar da saúde e colocar nossas crianças e adolescentes para praticar o esporte”, disse Mota.

Aos alunos do MMA Fit é cobrada uma taxa de R$ 50,00 mensal. Os interessados em inscrições para aulas gratuitas de jiu-jítsu e aulas de MMA Fit podem acionar o professor Kleyber Mota, responsável pela equipe CT Kleyber Mota. Pelo telefone e whatssap 95 99137-6337.