A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima aprovou um requerimento para “convidar” o secretário estadual de Saúde, Leocádio Vasconcelos, para uma audiência pública sobre os relatórios quadrimestrais da pasta, pendentes, pelo menos, desde 2020.
A audiência para a apresentação dos relatórios de prestação de contas quadrimestrais está prevista para ocorrer em 14 de outubro, às 9h. De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Neto Loureiro (PMB), o instrumento fornece um panorama financeiro e orçamentário da área e desde 2020 não é apresentado.
“O relatório é o diagnóstico do que se passa na saúde quanto às questões financeiras, para a gente ter um aparato de como está o setor. Isso está em lei, é obrigação de quem comanda a pasta vir prestar esses esclarecimentos”, disse.
Contratação de médicos
Os deputados também querem mais informações sobre a empresa MedPlus Serviços e Saúde LTDA, que deverá terceirizar serviços médicos para a saúde estadual. A reunião está marcada para 13 de outubro, às 15h.
“Também deliberamos o convite para o secretário esclarecer sobre a empresa MedPlus, de como está sendo o contrato desses médicos e serviços, para que a gente possa realmente ajudar a população, pois constantemente temos reclamações sobre os atendimentos e atrasos de cirurgias”, argumentou.