O elenco Sub-20 do Náutico (RR) completou dez dias de preparação, em solo roraimense, para o Campeonato Roraimense da categoria. Antes, a equipe do técnico Ciros Rios passou quase quatro meses de pré-temporada no litoral santista e não é à toa que vem para brigar pelo título.
“Estamos trabalhando para ser os campeões e buscar uma vaga para a Copa São Paulo. É com o objetivo de levar esse título que o Náutico precisa para figurar no cenário nacional de base novamente”, disse o gaúcho Ciros Rios.
O time juniores do Náutico venceu dois amistosos no litoral santista por 2 a 1, sobre os tradicionais times do interior paulista Portuguesa Santista e Jabaquara. A garotada alvirrubra saiu do litoral santista e prosseguiu os treinamentos de pré-temporada no calor amazônico, disparidade que causou mudança na rotina de trabalho da equipe roraimense. Os 18 atletas são de fora do estado de Roraima.
“A molecada na primeira semana passou por um trabalho de dois períodos, para se acostumarem com o fator climático. O local é diferente. Temos atletas de Santa Catarina. Apareceu alguns desgastes, mas fizemos testes físicos e os números estão bem acima da média”, disse o preparador físico Marco Antônio Souza Claudino, 21, que apesar de jovem, é formado em Educação Física e passou por Juventus e São José, ambos de São Paulo.
O Náutico estreia no Campeonato Roraimense Sub-20 contra o Atlético Roraima, às 16h40 do dia 26 de outubro, no estádio Ribeirão, em Boa Vista.