Esporte

Assembleia Legislativa aprova fim da participação remota de deputados

Sistema tinha sido criado em fevereiro deste ano, como medida excepcional em virtude da pandemia da Covid-19

A comissão conjunta da Assembleia Legislativa de Roraima aprovou nesta terça-feira (28), por 15 votos, o fim do Sistema de Deliberação Remota, que permitia a participação presencial e à distância, dos deputados estaduais na discussão e votação de matérias sujeitas à apreciação do plenário e das comissões da Casa.

O sistema foi criado em fevereiro deste ano, como medida excepcional em virtude da pandemia da Covid-19. O deputado Jorge Everton (sem partido), relator da resolução proposta pela mesa diretora, justificou que o estado caminha para a normalização de suas atividades, graças ao avanço da vacinação.

“Nós já temos um bom número de vacinados no estado de Roraima. Os trabalhos e as aulas estão voltando normalmente e se faz necessário que esta Casa retorne também o trabalho presencial, fazendo com que nos possamos debruçar nos processos, acelerar a votação dos processos e ter um resultado do trabalho legislativo melhor pra nossa sociedade”, explicou.

Segundo o Vacinometro, Roraima tem 56,57% da população imunizada com a primeira dose, o que representa 279.938 roraimenses. O percentual de quem completou o esquema vacinal é de 20,89%, o que corresponde a 103.366 pessoas que tomaram a segunda ou a única dose contra a Covid-19.

O presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), informou durante nesta terça que não haverá sessão nessa quarta-feira (29), em virtude da presença da maioria dos parlamentares estaduais na visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Roraima. Com isso, as matérias que seriam votadas nessa quarta serão discutidas só na próxima terça (5).