O Mundão vem de baixa de seis jogadores desligados de forma amigável, após a eliminação da Série D do Brasileiro e a sequente carência de recurso financeiro, para manter parte do elenco. O meia Ygor, 27, afirmou após o treino tático ocorrido na tarde desta quarta-feira (29), no CT, que o momento é de total confiança nos atuais atletas do elenco. Nascido em Boa Vista e heptacampeão roraimense pelo time profissional, o jogador também reforçou a confiança sobre os atletas da cidade.
“A responsabilidade é grande. Mas, tranquilo, até porque ano passado também só jogaram a Copa Verde os da cidade. Esse ano ficaram alguns de fora também. Estamos preparados. Faz tempo que caminhamos pelo São Raimundo, não vejo bicho de sete cabeças. Só treinar e trabalhar duro, é um jogo muito importante para a gente. Só depende do nosso dia-a-dia, chegar tranquilo, fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse Ygor.
Três titulares deixaram o time. O centroavante e artilheiro do São Raimundo na temporada Eric, com 11 gols. Lateral-direito Carlinhos e zagueiro Veracruz. Brigam por vaga Rafinha e Fernandinho na direita. Selson deve formar dupla de zaga com Lucão. E Tomaz que marcou quatro gols na goleada por 7 a 1 sobre o Rio Branco, deve assumir a camisa 9.
Para compor algumas peças para suplência do time profissional, as divisões de base do Mundão irão ceder algumas peças para o técnico Chiquinho Viana. Algo que pode sobrecarregar o time juniores, que estreia no Estadual Sub-20, no dia 28 de outubro. Alguns jogadores irão participar também da Copa Verde.
Pela subida no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela primeira vez na história o Mundão entra nas oitavas de finais da Copa Verde. Dia 13 ou 14 de outubro jogará a partida de ida fora de casa, contra o vencedor de Castanhal (PA) x Fast Clube (AM).