Cotidiano

Falta de policiamento nas praças causa insegurança em moradores

Algumas já foram alvos de vandalismo e furtos de fiação elétrica

A falta de policiamento na praça Mané Garrincha, localizada no bairro Tancredo Neves, tem sido alvo de denúncias, tendo em vista que no local foi construído um posto para os guardas municipais, mas que ultimamente estaria sem uso.

“Por conta da falta de policiamento, eu me sinto inseguro de passear com meu filho, até por que no local é constante o tráfico de drogas. Eu me sentiria mais seguro se a Guarda Municipal voltasse a estar presente na praça”, disse um morador que não quis se identificar.

Na praça Mané Garrincha é comum também a ocorrências de crimes, como o tráfico de drogas.

Outras praças também estariam com a segurança fragilizada, e por conta disso, tem sido recorrente as denúncias de casos de vandalismo e roubo de fios elétricos, como foi registrado recentemente na praça da Bandeira e da praça do bairro Pérola. 

A FolhaBV entrou com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito que esclareceu que segurança pública, isso inclui o combate ao tráfico, é uma responsabilidade do Governo do Estado. 

Informa ainda que a Guarda Civil Municipal faz um trabalho de segurança dentro das suas competências, visando a preservação do patrimônio público. “São feitas rondas com viaturas e motos diariamente em todos os espaços públicos da capital, inclusive o patrulhamento foi redobrado nas principais praças da cidade, com o intuito de combater o furto de fios. Reforça ainda que quando encontra flagrante de ato infracional, encaminha à delegacia competente”, finalizou a nota.