O River é um dos oito participantes no Campeonato Roraimense Sub-20. Com 27 atletas no elenco, o Auriverde da Aparecida está no grupo B, ao lado de Atlético Roraima, Náutico e Rio Negro, adversário da estreia no próximo dia 28, às 15h, no estádio Ribeirão, em Boa Vista.
Para o certame, a receita é caseira e são poucos os reforços. O clima na comissão técnica é para formar uma equipe modesta e mera coadjuvante. O elenco se reuniu em treinos táticos e técnicos na manhã desta sexta-feira (1°), no Campo do Careca, no bairro Caranã, visando alçar novos voos.
A molecada riverina, apesar de não carregar favoritismo, impressionou e foi vice-campeã do Estadual no sub-17 deste ano. Chegando ao mata-mata com constância, o técnico Rony Beckman acredita que seu time Sub-20 possa ser a “pedra no sapato” dos grandes da capital, como São Raimundo (atual octacampeão), Baré, Náutico e Atlético Roraima.
O River iniciou a pré-temporada há três semanas e promoveu quatro atletas vice-campeões do Sub-17, como os zagueiros Anthony e Gabriel, o lateral direito Gabriel Rodrigues e o meia-atacante Josué. O time também contratou dois atletas que jogaram o último Estadual Sub-17 pelo Sampaio: o meia-atacante Cauã Nicolás e o volante Amorim.
Rony Beckman foi auxiliar técnico no vice-campeonato juvenil e foi convidado por Ademir Primavera, ex-gestor da base do River, para assumir o comando do time júnior. A cobrança por resultados maiores e a responsabilidade de lançar atletas para times profissionais sempre aumentam.
Embora a equipe tenha nomes desconhecidos, o técnico promete um elenco com garra e vontade. “Com poucos recursos nós acreditamos no nosso trabalho. Vim comandar o Sub-20 e buscar fazer bonito. Estamos entrando no Campeonato Roraimense para dar trabalho aos grandes e favoritos. Nosso grupo já está fechado e focado”, disse.