O artilheiro do Mundão na temporada, Eric, com 11 gols, foi liberado de forma amigável pela diretoria após eliminação na Série D. Com pouco recurso, o presidente do Pássaro Azul – Sérgio Caranguejo adotou a medida caseira para reformular o elenco. Para disputa pela camisa 9 e titularidade na vaga de centroavante, o técnico Chiquinho Viana vai analisar uma briga saudável em Operário.
Após o treino de finalizações ocorrido na manhã desta sexta-feira (1°), no CT, Tomaz esbanjou confiança de vice-artilheiro do time no Brasileiro, com quatro gols. Briga por vaga com o experiente Stanley, que marcou dois no certame.
A eliminação da Série D já se digeriu no São Raimundo. Águas novas a rolar. Copa Verde vem aí. Para duelo que ocorre daqui a duas semanas, a prata da casa Tomaz pregou respeito aos colegas de grupo. Por muitos anos defendeu a base e já olhava Stanley brilhar no profissional. Ainda garoto conquistou cinco títulos estaduais incluindo juvenil e juniores.
“Ficamos um pouco decepcionado por causa da desclassificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo na segunda fase, nosso time estava indo muito bem. Estávamos sonhando muito ir adiante no mata-mata e conquistar objetivos mais altos. Mesmo assim ficamos felizes pela trajetória. Foi a melhor que um time de Roraima já teve. Estamos treinando muito forte para chegar na estreia da Copa Verde e fazer um ótimo jogo. Temos chances de fazer a nossa melhor Copa Verde, assim como fizemos nossa melhor Série D”, disse Tomaz.
O São Raimundo-RR estreia na segunda fase da Copa Verde. Subiu no ranking da CBF e é o único time da Série D que garantiu vaga direta nas oitavas de finais. Os outros sete são de Série A, B e C do futebol brasileiro. Cuiabá e Atlético Goianiense (elite), Goiás, Vila Nova e Remo (Segundona), Manaus e Paysandu (Série C).
O Mundão joga no dia 13 ou 14 de outubro, fora de casa e decide no estádio Canarinho, no dia 20 ou 21. O adversário será o vencedor do duelo entre Fast Clube (AM) x Castanhal (PA).