Durante coletiva realizada no final da manhã desta sexta-feira, 01 de outubro, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), composta por deputados federais, informou que semana que vem será proposta uma denúncia a Corte Internacional de Haia contra o presidente da Venezuela Nicolas Maduro.
A Comissão veio a Roraima visitar o município de Pacaraima para ver de perto a situação da crise migratória.
O deputado federal Hiran Gonçalves destacou que o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro deve ser punido pelas ações causadas no país vizinho.
“Na próxima semana, vamos propor imediatamente a Corte Internacional de Haia uma denúncia contra a humanidade, causada pelo presidente Nicolas Maduro. Espero que ele seja punido por tudo de ruim que ele causa ao seu povo”, disse Hiran.
A autora do requerimento, a deputada Leandre Dal Ponte, do Paraná, ressaltou a importância da visita ao Estado.
“Estivemos aqui para identificar a gravidade do problema, quanto para a responsabilidade, que temos para buscar instrumentos de poder, contribuir nessa crise humanitária”, destacou Leandre.
O deputado federal Hiran Gonçalves afirmou que os deputados da CSSF precisavam ver de perto a situação da crise migratória. “Contamos com o apoio desses parlamentares na busca de soluções para esse problema que Roraima enfrenta. O problema da crise migratória afeta todo o Brasil, não só o nosso Estado”, pontuou.
Compõem a comitiva os deputados federais Giovani Cherini, do Rio Grande do Sul; Carmen Zanotto, de Santa Catarina; Leandre Dal Ponte, do Paraná e Paula Belmonte, do Distrito Federal. O encontro também contou com a presença dos deputados federais por Roraima, Hiran Gonçalves e Haroldo Cathedral.