Política

Justiça não determinou onde Jalser ficará até decisão de deputados

Jalser acompanha cumprimento de mandados de busca na casa dele

Após ser preso em seu escritório, no bairro Canarinho, o deputado Jalser Renier acompanha o cumprimento de mandados de busca e apreensão feitos na casa dele, no mesmo bairro. 

O destino dele, no entanto, depende de uma decisão da Assembleia Legislativa. A instituição informou que até o momento não foi notificada pelo Judiciário sobre a prisão do deputado Jalser Renier. “Mesmo assim, foi convocada uma reunião extraordinária da Mesa Diretora, às 17h. Logo após a reunião, a Mesa Diretora se manifestará”, informou, em nota. 

Até a decisão dos deputados, Jalser deverá ficar custodiado no CPC (Comando de Policiamento da Capital) ou em uma sala do Ministério Público. 

Além de Jalser, outros três pessoas foram presas. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. A operação é conduzida pelas polícias Civil, Militar e Gaeco, do Ministério Público. 

A prisão foi decretada nesta sexta-feira, 1, por suposto envolvimento do deputado no sequestro do jornalista Romano dos Anjos, que esteve pessoalmente em frente ao escritório do deputado no momento da prisão dele.