Em vídeo enviado para reportagem da FolhaBV, a moradora Edna Chaves Moraes, de 44 anos, mostra a situação da rua Rosa Oliveira de Araújo, no bairro Santa Luzia, onde mora. As imagens mostram a rua totalmente no escuro e relatos de que essa situação já persiste há dois meses.
“Tem mais de três postes sem luz aqui, estamos totalmente no escuro. Já entrei em contato com a Prefeitura e eles dizem que vão mandar uma equipe, mas até o momento nada foi resolvido. Dia 16 de outubro, vai fazer mais de dois meses que essa rua está sem iluminação”, relata moradora.
A preocupação maior da moradora é que seu filho e filhos dos vizinhos voltam de noite da faculdade, e sem iluminação a rua se torna perigosa. Ela conta que já houve casos de assalto na região.
“Nessa rua assim como eu, outros moradores já foram assaltados por conta desse apagão. Meu filho e os filhos de outros moradores vêm da faculdade tarde da noite, e ter que passar por essa escuridão, correndo risco de encontrar alguém que queira fazer a maldade ou de assaltar eles”, apontou.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que uma equipe irá verificar a situação. “Reforça que as equipes do departamento de iluminação pública estão nas ruas, por meio de um cronograma, fazendo a substituição de equipamentos e fiações furtados. A previsão é que em alguns dias os locais estejam com a iluminação restaurada”, informou em nota.
Confira o vídeo enviado pela moradora: