Cotidiano

1º Prêmio Folha de Publicidade é lançado

Inscrições já começaram e serão premiados os anúncios publicados no período de 1º de julho a 31 de dezembro

Representantes das principais agências de publicidade do Estado participaram do lançamento do “Prêmio Folha de Publicidade”, no Espaço Ideias & Negócios, no bairro São Francisco, na noite de ontem, que vai premiar os anúncios publicados no período de 1º de julho a 31 de dezembro. O objetivo é incentivar as agências na produção de anúncios, considerando que aquela com maior número de campanhas terá prêmio surpresa ao final do concurso.

O processo que vai eleger o melhor anúncio está aberto para todas as agências de Roraima.  Os publicitários acreditam que a iniciativa tem um papel fundamental no processo de criação e destacam a ideia como geradora de motivação e revela aspectos positivos.

“Eu quero agradecer ao Grupo Folha pela ideia inovadora e criativa no nosso mercado. Vale ressaltar que o mercado estava necessitando deste prêmio, porque nós trabalhos com mercado. As agências de publicidade estão aqui para atender às demandas, mas só atenderemos se tivermos um veículo para publicar, por isso a iniciativa do prêmio é nobre, onde todo mundo ganha”, disse a publicitária Eliana Vianna.

Ela explicou que o Brasil está vivendo uma crise econômica e que as agências sobrevivem de motivação e oportunidade de mercado. “Todas as agências vão competir por igual e a melhor ideia vai faturar o prêmio”, destacou.

Serão premiados a agência responsável pelo anúncio, o contato comercial que represente a instituição com fins de apresentar produtos ou serviços, os criadores da campanha (designers) e o anunciante.

O publicitário Odair Oliveira reconheceu que o jornal é uma excelente ferramenta de divulgação de campanhas por ser abrangente. “Já é uma prática nossa sempre fazer o melhor, mas agora temos a chance de realizar boas campanhas, porque quando se trata de premiação, nós buscamos não só apenas atender, mas superar todas as expectativas”, acrescentou.

As empresas de propaganda e publicidade podem anunciar quantas vezes quiserem. A principal exigência para participar do concurso de publicidade é ter anúncio publicado no jornal por um período mínimo de 15 dias.

A agência que inscrever maior número de campanhas terá prêmio surpresa como forma de reconhecimento de desempenho durante o concurso. Segundo Paula Cruz, diretora-geral do Grupo Folha de Comunicação, este é o primeiro lançamento de prêmio dentre os que irão ocorrer até outubro em comemoração ao 32º aniversário da Folha de Boa Vista.

O regulamento e a ficha de inscrição do “Prêmio Folha BV de Publicidade” estão disponíveis no site www.folhabv.com.br. (J.B)