Esporte

Roraimenses Evandro e David ficam em 5º no Circuito Brasileiro Sub-19

Dupla fechou a participação na etapa com quatro vitórias e duas derrotas, além de oito sets vencidos e apenas quatro perdidos, e 279 pontos feitos contra 240 sofridos

A dupla roraimense Evandro Fernandes e David Lopes terminou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 na quinta colocação, neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Os atletas, campeões mundiais escolares em 2019, venceram a dupla pernambucana Henrique e Guilherme, por 2 sets a 0 (parciais de 21×16 e 21×14), na disputa pelo quinto lugar.

Com a vitória, a dupla de Roraima, que iniciou o torneio na 14ª colocação, subiu para o sexto lugar na classificação. Além disso, os roraimenses aparecem em nono no ranking individual. “A gente conseguiu uma colocação muito boa no ranking. Na próxima etapa vamos entrar com tudo e focar”, disse Evandro sobre a estreia dele e do colega na competição da categoria.

“Conseguimos chegar nas quartas de finais e ficarmos a um passo para chegar a disputar o pódio, mas infelizmente não conseguimos. Mas sou grato pela oportunidade de estar disputando novamente um Brasileiro e representando Roraima, e cada vez saindo mais experiente para as próximas competições”, avaliou David.

O técnico da dupla, Wallace Souza, promete trabalhar duro para que os dois conquistem medalhas na próxima etapa, marcada para os dias 16 a 19 deste mês, no Rio. “Queríamos medalhar sim, mas o nosso principal objetivo era ranquear o nosso estado, o que facilita pra gente em conseguir hospedagem, alimentação. E hoje a gente está dentro do ranking, em 5 º lugar. Daqui pra frente, é só trabalhar mesmo e correr atrás do nosso objetivo de levar medalha pra Roraima”, pontuou.

Evandro e David venceram oito dos 12 sets

Na fase preliminar, Evandro e David superaram Allyson e Takara, de São Paulo, e Victor e Gabriel, do Rio de Janeiro, pelo placar de 2 sets a 0. Na etapa de grupos, os roraimenses perderam por 2 a 0 para Lucas e João Pedro, do Rio, mas bateram Igor e Thiaguinho, de São Paulo, por 2 a 0.

Com isso, a dupla de Roraima decidiu a permanência na competição na repescagem, onde superou os paranaenses Thiago e Vitor por 2 a 0 e se classificou para as quartas. Nesta fase, no entanto, Evandro e David foram eliminados pelos cearenses Flávio e Jean pelo mesmo placar, e ficaram para decidir o quinto lugar, obtido com vitória por 2 a 0 sobre Henrique e Guilherme, de Pernambuco.

Evandro e David fecharam a participação na etapa com quatro vitórias e duas derrotas. Em 12 sets, a dupla venceu oito e perdeu apenas quatro. Foram 279 pontos feitos contra 240 sofridos.