O deputado estadual Jalser Renier (SD) já está em casa, onde deverá cumprir prisão domiciliar. O parlamentar terá que usar tornozeleira eletrônica no período em que estiver cumprindo a decisão.
A reportagem da FolhaBV flagrou o momento em que o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc) ,André Fernandes, chegou a casa de Jalser, acompanhado de policiais penais que deverão colocar a tornozeleira no parlamentar.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que policiais penais da Secretaria de Justiça e Cidadania cumpriram a decisão liminar que converte a prisão do deputado estadual Jalser Renier para prisão domiciliar, com a instalação da tornozeleira eletrônica.
Logo após a chegada de Fernandes, o deputado chegou em casa em um carro preto, que foi acompanhado por uma viatura da Polícia Militar.
Jalser estava preso no Comando Geral da PM desde a última sexta-feira, 1°, quando teve prisão preventiva decretada pela juíza Graciette Sotto Maior.
Na segunda-feira, 4, deputados estaduais decidiram pela manutenção da prisão preventiva. No entanto, nessa terça-feira, 5, o Superior Tribunal de Justiça concedeu uma liminar autorizando que ele passasse a cumprir prisão domiciliar.
Jalser é acusado de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos em outubro do ano passado.
Veja o vídeo com o momento em que a equipe da Sejuc chega à casa de Jalser Renier: