Esporte

Preparador físico Beto Vieira deixa São Raimundo e vai para futebol goiano

Ele conquistou 29 títulos pelo Pássaro Azul, e esteve no time profissional masculino, feminino e juniores

O responsável por auxiliar os trabalhos do treinador Chiquinho Viana no São Raimundo, o auxiliar técnico Beto Vieira deixou o cargo. Ele desembarcou no futebol goiano para disputa da Divisão de Acesso, pelo Inhumas Esporte Clube. Após o treino ocorrido na manhã desta quarta-feira (6), na Toca do Pantera, em Inhumas, Beto garantiu que vem para ajudar na briga pelo retorno à elite do futebol de Goiás.

“Falando de mercado goiano, a gente vê uma equipe condições de jogar na primeira divisão, todos correndo atrás para subir. Estrutura e atletas buscando. Sabemos que na elite se tem uma qualidade grande de adversários. Mas, acreditamos que temos condições de disputar a elite”, disse Beto Vieira.

E a estreia da Pantera Vinhada está marcada para quinta-feira (7), contra o Anapolina, no estádio Jonas Duarte (Anápolis). Pela primeira rodada da primeira fase da Divisão de acesso.

Pelo Mundão, Beto Silva faturou 29 títulos. Nove Estaduais como preparador físico do profissional masculino, nove Estaduais como treinador do Sub-20 e oito Estaduais e três Municipais como treinador do time feminino.

Como atleta, foi goleiro titular do São Raimundo, nas conquistas dos Estaduais, de 2004 e 2005. E pelo Atlético Roraima foi campeão roraimense em 1995 e 1998.