Sobre a denúncia contra o vereador Ruan Kenobby (PV), que foi registrada em boletim de ocorrência pela sua esposa, que se diz vítima de violência doméstica, o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa, encaminhou o caso para a Comissão de Ética da Câmara.
Ele também disponibilizou o corpo técnico da Câmara para apurar os fatos, incluindo entrevistas com os envolvidos e relatório da Polícia Civil de Roraima (PCRR).
A deliberação ocorreu nesta quinta-feira (7), durante reunião da mesa diretora e os vereadores que discutiram como se posicionar sobre o assunto envolvendo o vereador Ruan Kenobby (PV).
A Comissão de Mulheres da Câmara irá se manifestar pelos vereadores e entrará com um pedido de abertura de investigação. O presidente Genilson Costa reitera que é contra toda e qualquer forma de violência contra qualquer pessoa, em especial contra as mulheres.
“Os parlamentares responsáveis pelas comissões de Mulheres e de Ética vão, com certeza, realizar um trabalho célere e isento na apuração dos fatos”, ressaltou Costa.
O vereador Ruan Kenobby se pronunciou por meio de nota.
Veja na íntegra:
Estou acompanhando o caso com tranquilidade. Os fatos relatados por ela mesmo na retificação expõem o contexto real do que aconteceu. Acredito que o papel da Câmara é averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis caso seja comprovado o crime.
Aguardarei o decorrer das investigações para me manifestar. Acredito que tudo será esclarecido e a verdade irá prevalecer nessa situação isolada entre um casal.