O corpo de um homem que foi assassinado a tiros, de aproximadamente 50 anos de idade, foi atacado por cães. O episódio macabro ocorreu no final de semana na Vila de Campos Novos, em Iracema, município a 90 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Sul do Estado. Na manhã de terça-feira, 30, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi à região e recolheu o cadáver, que estava em um cercado junto com dois cães famintos.
Servidores que fizeram a remoção informaram à Folha que, quando chegaram ao local, um dos animais ainda comia parte da boca da vítima, que já estava com o rosto desfigurado. “Os cães provavelmente comeram também parte do peito”, observou um servidor.
O homem, sem parentes e por enquanto sem identificação, era conhecido na região de Campos Novos como “Gaúcho”. O laudo cadavérico apontou que a morte foi em decorrência de dois tiros de espingarda, no peito e na cabeça. Ainda no laudo, os médicos apontam que o cadáver já estava no local há pelo menos três dias.
O homicídio será investigado pela Polícia Civil de Iracema. Ontem à tarde e à noite, a Folha tentou contato telefônico com o delegado do município, mas as ligações só caíram em caixa postal. Até ontem à noite, nenhum parente havia comparecido ao IML para fazer o reconhecimento do corpo. (AJ)