Cotidiano

Internações por Covid-19 em Roraima sobem 55% em uma semana

Atualmente, segundo a Sesau, são 19 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima e 37 no Hospital Estadual de Retaguarda

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) atualizou nesse domingo (10) os números da Covid-19 no estado. Cinquenta e seis pessoas estão internadas com o novo coronavírus em todos os tipos de leitos na rede hospitalar estadual, o que representa um aumento de 55% em relação a sete dias atrás.

Nos últimos dias 3 e 4, Roraima chegou à marca de 36 internações, menor número em 37 dias. No entanto, o número voltou a subir a partir do dia seguinte, chegou a cair entre os dias 7 e 8, mas cresce há dois dias. Confira o total de internados dia a dia:

36 – segunda-feira (4)
37 – terça-feira (5)
39 – quarta-feira (6)
47 – quinta-feira (7)
46 – sexta-feira (8)
49 – sábado (9)
56 – domingo (10)

Atualmente, segundo a Sesau, são 19 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e 37 no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC).

Só em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HGR, de sábado para domingo, a taxa de ocupação caiu de 33% para 27%. Isso quer dizer que, dos 49 leitos disponíveis, 13 estão ocupados. Os 14 leitos para crianças ou recém-nascidos, por sua vez, estão vazios há três dias. A vacinação é a principal responsável pela queda dos casos graves da doença.

Paciente recebe alta do HGR

Nesse domingo, um paciente foi liberado do HGR após vencer a Covid-19. Em dados gerais, há cinco dias o total de recuperações não é atualizado: está em 124.107 registros.

Roraima está há três dias sem registrar mortes por Covid

Roraima confirmou nesse domingo quatro novos casos de Covid-19 em três municípios e completou três dias sem registrar mortes pela doença. A informação é do último boletim epidemiológico da Sesau.

As cidades com novos testes positivos foram: Boa Vista (um), Iracema (um) e Mucajaí (dois). Atualmente, há 21 mortes investigadas sob a suspeita de terem sido provocadas pelo novo coronavírus.

Com a atualização, o estado chegou a 126.273 casos e manteve com 2.006 óbitos. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) permanece em 1,59%.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.