Cotidiano

Roraima tem 23 mortes suspeitas de terem sido provocadas pela Covid

Desde o início da pandemia, estado confirmou 2.006 óbitos. Taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) é de 1,59%

O total de mortes causadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave e suspeitas de terem sido causadas pelo coronavírus subiu de 21 para 23, entre segunda (11) e terça-feira (12). Devido ao feriado de Nossa Senhora de Aparecida, este foi o único dado geral atualizado no novo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa terça.

Desde o início da pandemia, Roraima confirmou 126.280 casos e 2.006 óbitos por Covid. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) é de 1,59%.

Estado tem 49 internados com a doença

Segundo levantamento da Sesau, pelo segundo dia, o número de internações em todos os tipos de leitos na rede estadual hospitalar se manteve em 49, sendo 18 no Hospital Geral de Roraima e 31 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC).

O boletim epidemiológico, por sua vez, registrou uma nova internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HGR. Sendo assim, a taxa de ocupação subiu de 29% para 31% – ou 15 leitos ocupados dos 49 disponíveis. Pelo quinto dia consecutivo, os 14 leitos para crianças ou recém-nascidos estão vazios.

Dois pacientes recebem alta

Por outro lado, nessa terça, dois pacientes deixaram o Hospital de Retaguarda depois de vencerem a Covid-19. Com isso, sobe para 4.049 o total de altas hospitalares em Roraima. O número de recuperações chegou ao sétimo dia sem ser atualizado: 124.107 registros.