As fotografias da Mostra são resultado da oficina ministrada pelo fotógrafo e guia de turismo, Cadu de Castro, realizada na Comunidade Indígena Guariba, Serra do Tepequém e em Boa Vista. Na noite de ontem (13), ocorreu a abertura da exposição e palestra com o artista, no Teatro Jaber Xaud.
Sabrina Viana, analista de turismo do Sesc Roraima, contou que o projeto foi desenvolvido com auxílio das oficinas de fotografia aliadas aos passeios de turismo da instituição.
“Essas atividades, de forma integrada, são ferramentas de reflexão e sensibilização de viajantes e das comunidades que os recepcionam. Dessa forma, permite que pessoas de diferentes realidades sociais se expressem pela fotografia”, disse.
A mostra fotográfica ficará disponível para visitação na Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 10 de novembro, de forma gratuita. Mais informações no telefone (95) 98403-3698 – Sabrina Viana ou no e-mail: [email protected].
FOTÓGRAFO
Cadu de Castro é fotógrafo, guia de turismo, historiador e mestrando em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Unioeste. Desenvolve inúmeros projetos que abordam a história, antropologia e o turismo social. Desde 1998 documenta a diversidade cultural de diferentes comunidades, com o intuito de valorizar a sua história e cultura. (@cadudecastrofotografo).