Polícia

Supermercado Alencar Vip reabre após fiscalização

Nesta manhã, no estabelecimento, o Ministério Público apreendeu 110 quilos de materiais irregulares

Uma fiscalização conduzida pelo Ministério Público Estadual de Roraima (MPRR) e pela Vigilância Sanitária nesta quinta-feira, 2, fechou as portas do supermercado Alencar Vip, localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro Aparecida, por aproximadamente três horas.

A gerente do supermercado recebeu voz de prisão no local e foi enquadrada pelo crime contra as relações de consumo, de acordo com o Art. 7º, da Lei nº 8137.

Já em liberdade, a gerente comentou, para a reportagem da FolhaWeb, que o procedimento de fiscalização é realizado com frequência. E sobre o ocorrido nesta manhã, afirmou que não aconteceram agravantes. A gerente preferiu não dar esclarecimentos pelo fato de ter sido detida para dar explicações.

“O Supermercado já está funcionando normalmente e a situação está tranquila. A fiscalização é frequente e surtiu com cautela”, destacou.

Na ação, o Ministério Público (MP) apreendeu 110 quilos de materiais irregulares, conduzindo-os para o descarte. Além disso, ressaltou que o empreendimento deverá responder a um processo administrativo pela situação ilegal.