Polícia

Adolescentes acusados de matar jovem de 20 anos são presos em Iracema

Investigações mostraram que vítima e os suspeitos de cometer o crime pertenciam a facções criminosas rivais, e que a rivalidade teria motivado o assassinato

A Polícia Civil de Roraima prendeu nessa quarta-feira (20), em Iracema, dois adolescentes de 17 anos, acusados de matar Hemeson Cruz da Cruz, de 20 anos. O corpo da vítima foi encontrado em meio a uma poça de sangue, em um bar no município.

Segundo o delegado Adriano Santos, da Delegacia de Iracema, as investigações mostraram que Hemerson e os adolescentes pertenciam a facções criminosas rivais, e que a rivalidade teria motivado o crime.

Adriano Santos disse que, no bar, a vítima estava acompanhada de um amigo, que permaneceu com ele até às 21h de domingo e, depois que Hemerson ficou sozinho, o crime teria acontecido. “[Os adolescentes] confessaram como agiram. Um deles ficou com Hemeson no bar, enquanto o outro foi pegar a faca utilizada para esfaquear a vítima”, detalhou.

Segundo o delegado, um dos adolescentes levou os policiais até o local onde havia jogado a camisa, suja de sangue, que usava na hora do crime. Mas a faca usada no assassinato não foi localizada.

Ele disse ainda que, além dos dois adolescentes, outras pessoas são investigadas por participação no crime. Uma delas chegou a ser conduzida até a delegacia, mas foi liberada porque, inicialmente, não ficou comprovada sua participação no crime. Por sua vez, a outra pessoa suspeita ainda não foi localizada.