Esporte

Peladão da Lifajc voltará depois de quatro anos

Governo de Roraima assinou convênio que vai custear uniformes e equipamentos esportivos de atletas e árbitros

O governador Antonio Denarium (PP) assinou nessa quinta-feira (21) convênio com a Liga de Futebol Amador Jardim Caranã (Lifajc) para a volta do Peladão da Lifajc. Sem ser realizado desde 2017, o torneio vai ser disputado em quatro categorias (Máster, Adulta, Sub-17 e Feminina) e promete ser a maior edição, ao reunir 128 clubes e 3.840 atletas da capital e do interior de Roraima – são quase 100 times a mais que na última edição, que reuniu 40 e teve Os Badalados como bicampeões (2015 e 2017).

O convênio vai permitir custear uniformes e equipamentos esportivos de atletas e árbitros. A abertura do Peladão está prevista para 13 de novembro, no Canarinho. A competição deve durar seis meses e será realizada em três locais: o Campo do Careca (Caranã), o Campo Rei Pelé (Pintolândia) e o Estádio Ribeirão (Caimbé). A cerimônia de encerramento e a final também serão no estádio.


O governador Antonio Denarium assina convênio com a Lifajc (Foto: Secom-RR)

“Uma grande competição de futebol que vai fazer a alegria da nossa população”, disse o governador.

Para o vice-presidente da Lifajc e coordenador geral do Peladão, Ubirajara Magalhães, o Peladão promete inclusão social para a população roraimense. “Incentivar o futebol amador e o esporte em si é uma das maiores ferramentas de inclusão social”, destacou.

Jogadora do Real Madrid de Boa Vista, Vitória Nicole prometeu empenho para a competição. “Vamos lutar para termos um bom resultado e representar bem o futebol feminino, que é nosso grande objetivo”, afirmou.

O Peladão terá a coordenação da Seed (Secretaria de Educação e Desporto de Roraima) e do IDR (Instituto de Desporto de Roraima).