Um auxiliar de serviços gerais, de 42 anos, foi preso neste sábado, 23, no Bairro Treze de Setembro, zona Sul de Boa Vista, durante o cumprimento de um mandado de prisão aberto contra ele.
O trabalho foi executado por agentes da Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Mucajaí. O homem foi preso preventivamente.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, o suspeito responde processo por tentativa de feminicídio. A vítima, ex-companheira dele, requereu uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) deferida pela Justiça.
“No bojo do processo, o investigado descumpriu a medida protetiva e tentou matar a mulher a golpes de faca, além de ter agredido o filho dela, adolescente”, disse o delegado.
Trajano representou pela prisão preventiva do auxiliar de serviços gerais, que foi deferida pela Justiça. Ainda segundo o delegado, os agentes realizaram diligências para localizar o investigado. “O homem foi localizado em Boa Vista no final da manhã deste sábado”, reforçou a autoridade policial.
O suspeito foi conduzido à sede do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), onde teve a prisão preventiva formalizada e, posteriormente, foi encaminhado à Audiência de Custódia.