O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã desta terça-feira, 26, o abrigo para imigrantes venezuelanos, Rondon 5, da Operação Acolhida em Boa Vista.
O Abrigo Rondon 5 foi inaugurado no dia 25 de setembro, e tem capacidade para 500 pessoas. Durante a visita o presidente abraçou crianças, cumprimentou e conversou com os imigrantes. “Eu tenho um profundo respeito pelo sofrimento de vocês por terem saído do país de origem para fugir da ditadura e violência”, disse Bolsonaro.
O presidente chegou a entrar em uma barraca e conversou com uma adolescente, de 16 anos, sobre a saída dela da Venezuela. Na oportunidade, o presidente atacou a gestão anterior a sua e disse não querer que a mesma situação que a Venezuela enfrenta chegue ao Brasil.
“A gente não quer isso para o nosso país, muito se olha e tem um foco apenas em uma área. As escolhas erradas levam a isso. O presidente brasileiro do passado ia à Venezuela fazer campanha para o Chaves e Maduro. É sempre enganando o povo. Para ir para a esquerda e se associar ao socialismo”, disse Bolsonaro.
O presidente disse ainda que “quer aprender com o erro dos outros”.
Após a visita, Bolsonaro embarcou em um helicóptero com o governador Antônio Denarium para sobrevoar comunidades indígenas.