Uma ação policial resultou na detenção de nove suspeitos de assaltos em Boa Vista. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o caso ocorreu na noite desse domingo, 31, no bairro Operário, zona Oeste da cidade.
Foram apreendidos relógios, celulares, caixa de som, joias, uma arma de plástico – simulando um revólver -, e duas armas de pressão. Conforme as informações, o grupo estava reunido em uma casa planejando cometer assaltos em residências.
Um deles chamou um motorista por meio de um aplicativo para auxiliar nos crimes. O bando foi abordado pela Polícia Militar durante um patrulhamento de rotina pelo bairro. Além do motorista, cinco suspeitos estavam no veículo e tentaram fugir da abordagem, mas acabaram detidos.
Durante revista pessoal, foram encontradas as armas, sendo uma de plástico. À polícia, eles confessaram as práticas criminosas que já tinham feito e as que estavam planejando. Eles relataram, ainda, que na casa de um deles tinha produtos de roubos anteriores. A polícia constatou o fato e apreendeu o material.
O grupo também revelou que alguns dos envolvidos vendiam celulares e joias roubados, bem como veículos. Os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial para as devidas providências. Dois deles são adolescentes.