Quem sabe a sonhada independência financeira, é o que vem buscando o centroavante roraimense Vanilson, 31, o novo reforço do Arar FC, da Segunda Divisão da Arábia Saudita. Clube homônimo a cidade de Arar, com pouco mais de 238 mil habitantes. O atleta passou por uma fase de adaptação e já tem estreia marcada. Na sexta-feira (5), fora de casa, contra o Taraji, às 7h55 (Brasília), pela primeira rodada da Segunda Divisão da Arábia Saudita.
Vanilson estava recentemente no Manaus FC, pelo Gavião do Norte, jogou Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Marcou 18 gols em 22 jogos, com a média de 0,81 gols por jogo, chamou atenção dos sauditas apaixonados por futebol.
“Essa é uma oportunidade que buscava há muito tempo e hoje posso concretizar. Precisava de uma oportunidade como essa e hoje estou realizando mais um sonho. Vim para cá para buscar crescer mais na carreira e pretendo ir buscar coisas maiores. Vinha em um grande momento no Manaus e que aqui possa continuar a sempre evoluir”, disse o caracaraiense radicado Vanilson.
Vanilson nasceu em Santa Luzia Parúa (MA), aos sete anos de idade se mudou com a família para Caracaraí (RR). Vanilson se criou no bairro São Francisco e estudou na escola Castelo Branco, naquele interior roraimense. Hoje está no continente asiático, um passo longo pelos sonhos.
“Esse momento retribuo a minha família, que sempre me ajudou e ao treinador Luan Carlos, que me fez ressurgir novamente para um grande nível. Também ao São Raimundo, que me apoiou na volta aos gramados”, disse Vanilson.
Pelo Manaus, Vanilson foi campeão amazonense da Série B de 2013. E campeão amazonense da Série A de 2021. Com as cores do Vila Nova (GO), foi campeão brasileiro da Série C de 2019. E campeão da Segunda Liga de Portugal, pelo Nacional da Madeira.