Roraima confirmou, em outubro, 28 mortes causadas pela Covid-19. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado diariamente.
E nos quatro primeiros dias de novembro, seis óbitos já foram confirmados, todos em Boa Vista e ocorridos no mês anterior.
O estado não confirmou mortes nessa quinta-feira (4), mantendo em 2.035 o total de óbitos registrados. Mas esse número pode aumentar, porque outros 17 são investigados pela suspeita de terem sido provocados pelo novo coronavírus.
Em 24 horas, Roraima confirmou 54 novos testes positivos para a Covid-19 e chegou a 127.510 casos registrados desde o início da pandemia. A taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) continua em 1,60%.
Hospitais têm novas internações por Covid
A queda no número de internações em Rorainópolis fez o Hospital Regional Governador Ottomar de Sousa Pinto diminuir, nesta semana, o número de leitos clínicos, de 13 para quatro. Mas apenas um dia depois de leitos vazios, um deles foi ocupado.
O Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, também registrou novas internações: nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo, foram cinco em um dia. Portanto, agora, dos 49 leitos, 13 estão ocupados. Com isso, sobe de 16% para 27% a taxa de ocupação na unidade. Por outro lado, os 14 leitos de UTI para crianças e recém-nascidos de Roraima estão vazios.
Entre segunda e terça, o número de internados com a doença em todos os tipos de leitos na rede estadual subiu de 24 para 28: são 16 no HGR e 12 no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC).
Roraima tem 207 novas recuperações
Por outro lado, nessa quinta, quatro pessoas deixaram o Hospital de Retaguarda depois de vencerem a Covid-19, o que fez subir para 4.113 o total de altas hospitalares na rede estadual. Além disso, 207 novas pessoas foram consideradas recuperadas da doença. Com isso, o número geral de recuperações em Roraima chegou a 124.972.