Esporte

Roraima fecha Jogos Escolares Brasileiros com sete medalhas

Com as conquistas de quinta-feira, Roraima fechou com sete medalhas na competição, sendo dois ouros, quatro pratas e um bronze

A delegação roraimense conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), nessa quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Com as conquistas, Roraima fechou com sete medalhas na competição, sendo dois ouros, quatro pratas e um bronze.

O primeiro ouro do dia foi conquistado pela escola estadual Camilo Dias na categoria Bronze do vôlei masculino, que venceu, na decisão, o Colégio Rosalvo (AL), por 2 sets a 0 (parciais de 25×12 e 25×10).  A premiação foi entregue pelos campeões mundiais e olímpicos pelo Brasil, a ex-levantadora Fofão e o ex-líbero Serginho, embaixadores dos Jogos de 2021. “Essa vitória é de todos, é de Roraima”, disse Lucas Guilherme, um dos técnicos da equipe.


Alunas-atletas Júlia e Yassamy, da escola estadual Tancredo Neves, foram ouro da série Prata (Foto: Seed-RR)

O outro ouro veio na areia com as alunas-atletas Júlia e Yassamy, da escola estadual Tancredo Neves. A dupla, que está na série Prata do vôlei de praia, venceu a dupla da escola Sinodal São Leopoldo (RS) por 2 sets a 0.

“Eu ficava nervosa às vezes, mas confiei em mim e em tudo que eu fazia no jogo. Nós treinamos muito, estou feliz com a medalha e ainda sem palavras”, disse a medalhista Júlia.


Alunos-atletas Lucas e Fernando, do Camilo Dias, foram bronze da série Ouro (Foto: Seed-RR)

Também no vôlei de praia, os alunos-atletas Lucas e Fernando, do Camilo Dias, foram bronze da série Ouro. Eles venceram a dupla da escola Amadeu da Luz (SC), por 2 a 1 (com parciais de 18×21, 22×20 e 5×15).

Por sua vez, o futsal do Colégio Estadual Militarizado Luiz Ribeiro de Lima foi prata da série Bronze, diante do Colégio Recriarte (SC) Santa Catarina. Na final, perdeu por 7 a 1.

Primeiras medalhas

Na primeira etapa dos Jebs, Roraima conquistou três pratas, sendo duas na natação com Kalyne Greco (IBR) e Gabriel Santos (IBR) e outra no karatê com Rafaelle Oliveira, da escola estadual Maria de Lourdes Neves.